Período Integral e Intermediário

Atende alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental I

Cientes de que muitos pais necessitam que seus filhos permaneçam um período maior na escola, o COLÉGIO MAM oferece a possibilidade de períodos intermediários e integral.

Para isso, desenvolveu uma programação diversificada, onde o aluno conta com refeições balanceadas, acompanhamento para as lições de casa e períodos definidos para entretenimento, além de atividades culturais e esportivas. Dentro dessa programação, os alunos participam ainda de aulas de culinária, teatro e contação de histórias.

Infantil

As vagas para os períodos intermediário e integral são limitadas.

HORÁRIOS

Para cada aluno, a partir do interesse e necessidade da família, é montada uma grade de horários e atividades (dentro da disponibilidade da escola). Obs.: Algumas atividades possuem dias preestabelecidos.

JULHO E JANEIRO

Colégio oferece Curso de Férias de atividades com recreação direcionada.

Os períodos intermediário e integral dividem o dia do aluno nas seguintes etapas:

- AULAS REGULARES – No período da manhã ou tarde o aluno assiste e participa das aulas regularmente seguindo a grade escolar normal.

- ALMOÇO/LANCHE – O Colégio serve diariamente aos alunos dos períodos intermediário e integral, almoço e lanches. O cardápio é elaborado por nutricionista e preparado dentro dos padrões de higiene.

- DESCANSO E HORA DA RECREAÇÃO

- HORA DA LIÇÃO DE CASA – Os alunos contam com acompanhamento na realização das lições de casa, pesquisas e trabalhos escolares. Vale ressaltar que o acompanhamento, participação e o incentivo dos pais no dia-a-dia, com relação aos estudos do aluno são de suma importância para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.